sexta-feira, 11 de julho de 2014

AULA - FENÍCIOS, HEBREUS E PERSAS

5 comentários:

Anônimo disse...

Douglas os Fenícios também são de origem Semita. Certo ?

Genesis 9.18:19

Noé e seus filhos 18 Os filhos de Noé, que saíram da barca com ele, foram, Sem, Cam e Jafé (Cam foi o pai de Canaã.). Esses três foram os filhos de Noé, e os descendentes deles se espalharam pelo mundo inteiro.

Anônimo disse...

Douglas Salomão introduziu culto a outros deuses ao povo hebreu ?

Achei dois videos na internet e gostaria de saber a respeito.

https://www.youtube.com/watch?v=97TnETZ19Bs
https://www.youtube.com/watch?v=f5p3yvM3EbI

Se puder responder é claro. Obrigado.

DoUgLaS BaRrAqUi disse...

Ola meu caro,

Fico lisonjeado pelo seu interesse, obrigado por acompanhar a página. Vamos as suas dúvidas:

Os fenícios de fato são de origem semita, descendente dos cananeus da antiga palestina, também chamados de sidônios. A palavra Semita tem origem Bíblica, mais precisamente no livro do Gênesis na história de Noé. Um dos filhos de Noé foi Sem, em hebraico Shem. Portando, a derivação do nome Sem, Semita, passou a identificar povos que possuem traços culturais comuns.

Em relação a sua segunda dúvida, a respeito dos vídeos, veja: a história que eu pratico é pautada por provas, documentos chamados fontes históricas. O Canal History atualmente está mais preocupado com alienígenas do passado e com especulações do que a história propriamente dita. Em ambos os vídeos notei alto grau de especulação e um sensacionalismo mais barato que 1,99... Portanto, não dou muito crédito.

Muitas alegrias em decorrência do sucesso!

lucibeli disse...

Olá professor poderia me enviar por mail esses slides dos fenicios hebreus e persas para que eu possa trabalhar em sala de aula o mail é lucibelileonhardt@outlook.com obrigado

Val disse...

favor enviar esses slides por e-mail. obrigado
valdireneferreira71@gmail.com